17 de junho de 2008

Après l'Ondée


Après l'Ondée


Pura poesia para a mais bela (na minha opinão) criação de Guerlain. Com uma base de de iris e baunilha, notas de meio de cravo e violetas e uma abertura de anis, Après l'Ondée é subtil, etéreo e romântico, o que se traduz até no nome, Depois da chuva (tempestade).

Apesar de uma certa familiaridade com L'Heure Bleue (ambos compartilham a mesma abertura de anis), Après l'Ondée não tem o caráter medicinal desse último, possuindo uma aura muito mais moderna e atual, apesar de ter sido criado quase 6 anos antes.

Après l'Ondée foi lançado em 1906, mas faz-me pensar nos anos 20, em "The Great Gatsby", nas heroínas com cabelo à la garçonne, em graça e luxúria. Esse seria o perfume ideal para Daisy Buchanan (personagem de Scott Fitzgerald), e, nesse caso, seria fácil entender toda a paixão que despertou em Gatsby.


***********************************

Ilustração à direita - Mia Farrow e Robert Redford como Daisy Buchanan e Jay Gastby, numa cena do filme "The Great Gatsby" (1974), que foi baseado na obra homônima, de Francis Scott Fitzgerald.



11 de junho de 2008

Bourbon French Parfums



Bourbon French Parfums



Bourbon French é uma pequena perfumaria situada no "French quarter", a area mais charmosa de uma das cidades mais magicas dos Estados Unidos, New Orleans.

Fundada em 1843 pelo perfumista francês August Doussan, Bourbon French chamava-se entao "Doussan French", e era localizada no "Vieux Carré". Depois que monsieur Doussan retirou-se dos negocios, a perfumaria passou às maos do jovem quimico J.H. Tindel, que mudou o nome "Doussan French" para o atual "Bourbon French".

A perfumaria prosperou, e Doussan precisando de uma mao forte, engajou a jovem Marguerite Acker, de apenas 17 anos, como aprendiz. Anos apos, Marguerite comprou "Bourbon French", que continuou a crescer e prosperar.

Em 1973, Alessandra, neta de Marguerite, herdou o negocio familiar, que foi vendido em 1991 para Mary Eleftorea Behlar.

"Bourbon French" agrupou-se a outra de minhas perfumarias favoritas (também nativa de New Orleans), "Lagniappe Oaks".

O que me atrai nos perfumes de BF é a aura de passado sulista, de cultura Creole, presente nas criaçoes. Lindas fragrâncias, como a baunilha-amêndoas-musk Anastasia, a romântica La Pluie, e a "clean" e almiscarada Marguerite, bem como um excelente atendimento ao cliente, fazem de "Bourbon French" um sucesso - com muito charme, of course.






LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin