21 de novembro de 2008

Infusion d'Homme

Infusion d'Homme


Infusion d'Homme é o equivalente masculino do belo Infusion d'Iris, e tem vários pontos em comum com esse último.

* Ambos possuem o mesmo aspecto clean, e têm a íris como grande estrela, e nota principal;
* Ambos foram criados pelo mesmo nez, Daniela Andrier;
* Eles têm um aroma definitivamente similar.

Porém, enquanto "Infusion d'Iris" é uma fadinha etérea, Infusion d'Homme é mais terrestre, com notas ligeiramente mais amadeiradas, e, graças ao leve (verdadeiramente leve!!) toque de incenso, mais "quente".

Dizem que o braço direito de Miuccia Prada, Fabio Zambernardi, adorou o aroma do sabonete em barra de Infusion d'Iris. Quando estava direcionando a elaboração de uma idéia base para a criação de Infusion d'Homme, Fabio propôs a Daniela Andrier que a nova fragrância, Infusion d'Homme, tivesse um odor de sabonete - mais precisamente, o odor da pele de um homem que sai do banho apos ter se lavado com um sabonete feminino (Infusion d'Iris, no caso). E assim foi criada Infusion d'Homme.

Ponto negativo - O poder de fixação dessa eau-de-toilette é medíocre na minha pele - pouco mais de duas horas, e eu já vi algumas eau-de-cologne durarem mais. Comparado ao poder de fixação da sua contraparte feminina (que é um eau-de-parfum, e durou 4 horas na minha pele), Infusion d'Homme deixa a desejar neste setor.

Ponto positivo - Na minha opinião, uma das mais belas fragrâncias masculinas dos últimos tempos. Com uma aura très bon garçon*, Infusion d'Homme é leve, fresca, e pode ser facilmente usada por uma mulher. E a mulher em questão terá um odor divino, acredite!


* très bon garçon - muito "bom rapaz"
Ilustração ao alto - Imagem de publicidade de Infusion d'Homme - 2008






Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin