4 de dezembro de 2008

Vintage Gardenia

Vintage Gardenia


Eu confesso que fiquei assustada com o adjetivo « Vintage » , no nome « Vintage Gardenia », fragrância lançada em 2004 para comemorar o décimo aniversário da marca Jo Malone . Imaginei imediatamente um odor forte, e old-fashioned de gardênias e jasmim, no melhor estilo « floral antigo ».

Qual não foi a minha surpresa ao constatar que « Vintage Gardenia » não tem nada de vintage , sendo, na verdade, uma interpretação de gardênia moderna e atual.

As notas iniciais são gardênia e tuberosa. Apos alguns minutos, pude sentir uma pitada de incenso. Aos poucos, as notas de tuberosa foram enfraquecendo, e cederam lugar a um belo aroma de gardênias com um pouco de mirra, num fundo leve de sândalo. O resultado é uma colônia suave e fresca de gardênias, com um toque de especiarias.

Jo Malone, seguindo o conceito de « fragrâncias combináveis » que caracteriza a linha, recomenda o uso dessa colônia coordenado com outras fragrâncias como Amber & Lavender, Black Vetyver Café, French Lime Blossom… – só para citar alguns exemplos. « Vintage Gardenia » é minha colônia predileta da marca , e, eu, particularmente, a uso sozinha, sem combinações.

O que me atrai na fragrância é sua capacidade de adaptação a várias estações climáticas e diferentes temperaturas. "Vintage Gardenia" é suave o suficiente para ser usada no verão, mas, graças ao leve toque de incenso, que « esquenta » e dá uma certa profundidade às notas de gardênia, e das notas de mirra e cardamomo, que dão o «tempero» final, pode perfeitamente ser usada nos dias mais frios.

Nunca algo vintage foi tão moderno !



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin