
Jean-Charles de Castelbajac é um estilista francês conhecido por suas criações bem-humoradas e coloridas, como que saídas de um cartoon. Um universo vibrante, ligado à infância e todas as suas cores e formas - assim é o mundo de Castelbajac.
Quando o perfume homônimo foi lançado, em 2001, eu esperava uma fragrância tão excêntrica quanto o seu criador. Ao invés disso, fui surpreendida por um odor calmo, aconchegante e infinitamente "limpo" . Sabendo que Castelbajac (o perfume) é também conhecido pelo nome de "Doudou" - o

O perfume captura exatamente o cheiro daqueles bonequinhos de pano, que apos serem atirados em todos os cantos e transportados para os todos os lados, são jogados na máquina de lavar, por uma mãe avida de limpeza. Depois de seco, o bonequinho é rendido a seu dono, que o aperta candidamente contra seu corpo de criança.
A versão eau-de-toilette (frasco rosa) tem uma nota ligeiramente mais Frutal, mas conserva quase intacta a aura da versão eau-de-parfum (frasco vermelho). Ambas as versões têm excelente poder de fixação.
As notas de bergamota e toranja dão um frescor inicial, que, com a entrada das notas de amêndoas, almíscar branco e baunilha, cede lugar a uma sensação de aconchego - E essa é a palavra-chave de Castelbajac: aconchego. Aconchego proporcionado por um brinquedo querido, pelos lençóis limpos, e pela presença materna ao lado, contando uma historinha antes de dormir.

Um comentário:
ahhhhh
o doudou do meu filho se chama lilico....
amei!!!!
Postar um comentário