
Les Parfums de Rosine
Em 1911, o entao famoso estilista Paul Poiret (foto) decidiu montar uma empresa para cada filha. Para Martine, a caçula , Poiret elaborou "Les Ateliers de Martine", que ensinavam artes decorativas , e, para Rosine, a mais velha, foi criado « Les Parfums de Rosine ». Curiosidade : Muitas das embalagens dos perfumes de Rosine foram criadas nos ateliers de Martine.
A linha original de « Les Parfums de Rosine » foi elaborada por Henri Alméras, criador do famoso Joy (1930).
Para os que pensam que o primeiro estilista a lançar seu próprio perfume foi Mademoiselle Chanel, saibam que o crédito é de Monsieur Poiret, com « Chez Poiret », criado em 1912, quase 10 anos antes de Chanel 5.
Em 1991, Marie Hélène Rogeon re-inaugurou « Les Parfums de Rosine ». Todos os perfumes da marca têm a rosa como principal estrela, e declinada em várias formas : rosa-frutal (Rose d’été e Roseberry), Rosa com notas marinhas (Ecume de Rose), Rosa oriental (Rose Kashmirie), Rosa mentolada (Diabolo Rose), Rosa poudrée (atalcada – Poussière de Rose), rosa com agrumes (Un Zest de Rose), Rosa masculina (Rose d’Homme e Twill Rose), e assim vai…
« Les Parfums de Rosine » é uma marca que adoro, e nenhum apaixonado por perfumes pode ignorar a beleza das fragrâncias dessa linha tao poética.
**************

Paul Poiret and his Rosine Perfumes
Autora: Christie Mayer Lefkowith

Nenhum comentário:
Postar um comentário