30 de junho de 2009

Que perfume uso e que mulher eu atraio


Que perfume uso e que mulher eu atraio


Seguindo o sucesso da matéria "Que Perfume Uso e que Homem Eu Atraio", de 12 de fevereiro de 2009 (clique no nome para lê-la), e respondendo a diversos pedidos para uma versão dirigida ao público masculino, resolvi publicar "Que Perfume Uso e que Mulher Eu Atraio", o que é, obviamente, uma brincadeira.

Não, Demi Moore não cairá de amores caso você comece a banhar-se freneticamente em Arpège pour Homme, e Sienna Miller não ficará irresistivelmente atraída por seu Paul Smith Extreme. Porém, é divertido conhecer a fragrância usada pela outra parte do casal, não acha? Sendo assim, continuando no espírito "fun", e deixando a seriedade de lado, tentaremos descobrir que fragrância a contraparte masculina de cada uma das ladies abaixo prefere.


- A Versátil- Catherine Zeta-Jones é uma artista multifacetada. Essa bela atriz galesa canta, dança e sapateia magnificamente. Catherine é também famosa por sua união com o sexagenário ator americano Michael Douglas. Para quem não se lembra, Michael foi o macho que esnobou Glenn Close em Fatal Attraction, e resistiu bravamente a Demi Moore em Disclosure. Um homem assim deve preferir fragrâncias fortes e marcantes, certo? Errado! Ao que tudo indica, Michael parece ter uma predileção por... Petite Chérie, de Annick Goutal. Não em Catherine, Petite Chérie para uso próprio, darling!

- A First Lady - Jacqueline Kennedy sempre viveu cercada de homens fortes. Começando por seu pai, o boêmio Black Jack Bouvier, passando pelo eterno presidente democrata John Fitzgerald Kennedy, e chegando ao milionário grego Aristoteles Onassis. Entretanto, foi a Jackie da época Kennedy que marcou o imaginário popular. Durante os anos Camelot, o aroma de Vetiver, de Guerlain, supostamente a fragrância predileta de John, acompanhou a primeira-dama mais popular dos Estados Unidos.

- A Conselheira - Demi Moore fez furor ao unir-se a Ashton Kutcher, quinze anos mais novo, abrindo caminho para várias mulheres (Thank you, Demi!). Na época do casamento, Ashton declarou a revista People que costumava falar sobre tudo com sua esposa*, a qual parece ter grande influência em suas decisões. O marido de Demi, tão propenso ao diálogo, usa Arpège pour Homme, de Lanvin.

- A Top Model - O que poderia unir uma das maiores top models brasileiras e uma beleza escultural "made in Israel"? Victoria's Secret, você diria. Certo, pela metade. Gisele Bündchen e Bar Refaeli dividiram algo mais do que o brilho da celebre marca americana. Ambas reinaram, em épocas diferentes, no coração de Monsieur Titanic himself, Leonardo de Caprio. Seja impedindo que sua dama afunde com o navio, ou voando bravamente em Aviator, Di Caprio perfuma-se com Eau d'Hadrien, de Annick Goutal.

- A Bohemian-Chic - Sienna Miller teve seu estilo copiado, e seu ex-namorado cobiçado por boa parte das mulheres em torno do globo. Grande apaixonada por fragrâncias, diz a lenda que Sienna ofereceu ao namorado da época, Jude Law, um frasco de Obsession Night. Jude é igualmente conhecido por usar Paul Smith Extreme, além dos seus fiascos amorosos. Ops!

- A Princesa por Excelência - Grace Kelly é ainda sinônimo de classe. Como esquecer suas atuações em filmes como High Society e Mogambo? Grace foi também princesa de Mônaco, e imprimiu sua marca no pequeno rochedo. Seu príncipe, Rainier Grimaldi, na segunda parte de sua vida, usou Habit Rouge, de Guerlain. Porém, Habit Rouge não é o suficiente para atrair uma princesa, senhores. O dedicado Rainier além de ter solicitado a Creed a confecção de uma fragrância a ser oferecida a Grace no dia do casamento (o elegante Fleurissimo), presenteou-a com um yatch. Et ça c'est la classe!

- A Rebelde - Angelina Jolie era L'enfant terrible de Hollywood, e costumava mesmo carregar o sangue de seu ex, Billy Bob Thornton, dentro de um recipiente em forma de pingente. Depois de encontrar Brad Pitt, que usa Musk, de Lorenzo Villoresi, Miss Jolie parece ter-se aquietado, transformando-se em ativista ainda mais atuante, e mãe de família numerosa.




*Citação - "We talk about everything. It's amazing." - Ashton Kutcher

Ilustrações ~ ao alto - Cupid, vintage postcard ~ Fotos - Catherine Zeta-Jones - Carlo Allegri /Getty images, Jacqueline Kennedy - Britannica, Demi Moore - The Insider, Bar/Gisele - files.clubplanet.com, Sienna Miller - freerepublic.com, Grace Kelly - Freewebs, Angelina Jolie - hecklerspray




2 comentários:

Perfumes Bighouse disse...

Oi Gaelle. Adorável! Estava esperando há tempos que vc fizesse a versão feminina do primeiro artigo. D
ivertidíssimo! Conseguiu combinar a curiosidade que temos sobre os famosos e suas particularidades com nosso assunto predileto: Perfumaria.
É interessante como alguns fazem escolhas diferentes do que inconscientemente esperamos.
Confesso que se fosse a bela Catherine daria um jeitinho de modificar a escolha da cara metade...Uma escolha bizarra ( e doce )para um aparente "gavião".
Linda resenha flor! Beijocas.Betty

Gaëlle disse...

Obrigada, Betty!
Eu morri de rir quando li que nosso gavião usava Petite Chérie - rsrsrs. Acho que ele combinaria divinamente com Mouchoir de Monsieur, de Guerlain. Mesmo Pour un Homme, de Caron, poderia ficar harmônico.
Dentre os senhores acima, achei que os mais condizentes com as fragrâncias foram Rainier e John Kennedy (que deveria ficar sublime em Vetiver). Ei, falando em Vetiver, vou colocar um link para o excelente texto do Aretê, publicado no teu blog.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin