19 de janeiro de 2009

Child Perfume


Child Perfume



Em 1988, Susie Diane Owens, antiga enfermeira obstétrica e Playmate do mês de março, começou a criar misturas aromáticas com óleos na Star Wind, boutique esotérica de uma amiga, na Califórnia. No ano de 1989, Susie desenvolveu a fragrância Child, após inúmeros testes na própria pele.

Um ano depois, Mrs. Owens, devidamente rebatizada Susan D. Owens, decidiu comercializar sua criação, que resultou num enorme sucesso de vendas. Logo, várias celebridades tornaram-se adeptas da fragrância, um "must have" em Hollywood. Dizem que Vince Vaughn, quando ainda namorava Jennifer Aniston, encomendou 10 frascos de uma edição limitada, para serem oferecidos à sua amada. Entre Denise Richards, Tori Spelling, Sigourney Weaver, Mandy Moore, passando pela turbulenta Paris Hilton, a socialite Tiffany Amber Thiessen, e mesmo Madonna, vários são os nomes famosos constando na lista de clientes de Susan D. Owens.

Child é uma fragrância simples e descomplicada, e eu, apesar de consumidora habitual, admiro-me um pouco do sucesso estrondoso. Apesar do nome, o perfume não tem nada de infantil, e traduz basicamente o aroma do Pikake (jasmim Havaiano). Um pouco de madressilva e gardênia também estão presentes, mas a trama gira principalmente em torno do Pikake.

Eu já ouvi diversas comparações com outra fragrância que uso, a bela Kai, porém não consigo traçar grandes paralelos entre ambas. Resumindo, Kai é uma gardênia fresca, com toques verdes, enquanto Child é Pikake, mais "cremosa" e intensa. Os únicos pontos comuns são: ambas as fragrâncias foram desenvolvidas inicialmente em forma de óleo/roll-on, e ambas têm uma aura definitivamente tropical. Se eu tivesse que comparar Child a uma outra fragrância comercializada atualmente, essa não seria Kai, mas Pikake, da coleção Island Escapes, da marca Terranova.

Atualmente declinada em roll-on, loção corporal, sabonete líquido e edições limitadas em perfume/spray, Child encanta por por sua simplicidade, o que faz do perfume uma opção perfeita para o uso em diversas ocasiões e climas.



Ilustrações ~ primeira à direita - Vintage child
~ à esquerda - Victorian children - cartão-postal vintage
~ segunda à direita - Pikake flor




2 comentários:

+Q Perfume disse...

Por falar em child, eu amo a fragrância para mamâes e bebês da le labo...
beijinho com gosto de bicho-de-pé!

Gaëlle disse...

A Ambrette 9? Ela é encanadora, concordo!
Mil beijinhos para você também!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin