13 de janeiro de 2009

Le Maroc Pour Elle


Le Maroc Pour Elle


Andy Tauer é o novo enfant terrible da perfumaria moderna. Esse perfumista Suiço-Alemão, nascido em 1964, tem feito unanimidade graças à originalidade de suas criações, comercializadas no seu próprio website, e distribuídas em algumas boutiques Italianas, Suíças, Alemãs e Americanas.

As duas primeiras fragrâncias da marca foram inspiradas nas visitas de Tauer a um amigo, que morava no Marrocos. A primeira, "Le Maroc pour Elle", foi lançada em janeiro de 2005, e conheceu um sucesso relativo. No entanto, foi a segunda criação da série, "L'Air du Desert Marocain", que elevou Mr. Tauer ao rang de little darling da perfumaria. Quando o Emperor of Scent, Luca Turin himself, declarou que havia escolhido usar "L'Air du Desert Marocain" no dia de seu casamento, o alvoroço foi geral, e todo mundo quis saber quem era Andy Tauer.

Le "Maroc pour Elle" gira em torno dos dois símbolos máximos da feminilidade Marroquina - o jasmim e a rosa. Todo o caráter voluptuoso das duas flores míticas é aqui presente. A rosa faz a grande abertura, seguida quase imediatamente por uma nota de jasmim doce e cremosa. Durante todo o desenvolvimento da fragrância, a rosa e o jasmim estão presentes, mostrando porém, diferentes facetas olfativas. Suave, devido às notas de lavanda; doce, graças à mandarina; e forte e animalesca, pela junção do cedro, do sândalo e do patchuli, no fundo.

Entre as duas criações tendo o Marrocos como tema, "Le Maroc pour Elle", é, na minha opinião, a mais bem-sucedida ao representar o país. O odor dos souks* marroquinos é perfeitamente incarnado, e a fragrância consegue transportar-me ao Marrocos, e, mais propriamente a Marrakech, a cidade ocre, aos vales secretos do sul Marroquino, a El-Kalaa M'gouna , com sua festa das rosas ( 2 a 4 de maio).

Como todas as fragrâncias de Tauer, "Le Maroc pour Elle" tem um poder de fixação considerável. Entretanto, a maior atração dessa eau-de-parfum é a união entre o romantismo da rosa e do jasmim, com o toque de exotismo Magrebino, o que faz da mesma um bilhete de viagem garantido a essa terra de diversos sabores, cores e aromas.


*souk - Souk (ou souq) - quarteirão comercial ou feira semanal de uma cidade Árabe ou Bárbara (Berbère)

Ilustrações ~ primeira à direita - Danse aux mouchoirs, de Théodore Chassériau
~à esquerda - Mellah de Fes, la place du Commerce, de Henry Pontoy (1888-1968)
~ segunda à direita - Danseuse orientale, de Edouard Richter



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin