8 de janeiro de 2009

Clean Provence



Clean Provence



Provence é uma região da França que engloba as colinas que ligam o mar às montanhas dos Alpes. Suas vinhas e paisagens coloridas encantaram Cézanne (Aix en Provence), Van Gogh (Arles), Chagall, entre outros. Terra de Fernandel e Pagnol, a Provence fascina pelo cenário mágico do caminho da lavanda, e mostra todo o seu esplendor durante o verão, quando a região festeja sua flor fetiche.

Randi Shinder, fundadora de Clean, seguiu o conceito básico da linha, criando mais uma fragrância que evoca o "aroma de limpeza", traduzido pelo odor do sabonete. Porém, aqui a inspiração foi a atmosfera ensolarada e bucólica, com o odor de roupas récem-lavadas pelo sabão de Provence, secando ao ar livre.

Com notas de limão provençal, flor de algodão, rosa gerânio, almíscar violeta e limão galego, essa eau de parfum vence o desafio de capturar o cenário local, e é uma das minhas fragrâncias prediletas da linha Clean. A lavanda não está listada entre os componentes oficiais, mas eu sinto suas leves notas, o que transporta-me diretamente aos verões da bela região francesa.

O aroma é delicadamente original, e, apesar de não ter um poder de fixação considerável, consegue projetar-me a uma das telas de Cézanne, o que compensa largamente as duas horas de permanência na minha pele. Posso quase sentir a brisa fresca no ar quente banhado pelo odor da lavanda, e visualizar as roupas ainda úmidas, espalhando o perfume do sabão provençal a cada movimento do varal, com as águas plácidas do Rhône (Ródano), ao fundo.


Ilustrações - à direita ~ Paul Cézanne - Vue sur l'Estaque (1878)
~à esquerda - Van Gogh - Entrada do Jardim Público de Arles (1888)



2 comentários:

+Q Perfume disse...

eu quero passear pela provence, comprar sabonetes, cheirar lavanda, tomar vinho, comer azeite e cheirar muitos perfumes.
Vamos???

Gaëlle disse...

Claro que iremos!
Já pensou nós duas na festa da lavanda, ou fazendo o circuito das usinas em Grasse? Comece a pensar em vir me visitar :0)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin