19 de novembro de 2008

Melograno

Santa Maria Novella - Melograno


Quem viu o filme Casino Royale, deve ter percebido que Vesper (Eva Green) usava uma fragrância de Santa Maria Novella. Os experts reconheceram a etiqueta verde, e constaram que a tal fragrância era Melograno (Romã). Em varias entrevistas, a atriz Eva Green confessou que seus perfumes favoritos eram Muschio Oro, Freesia e Melograno, todos de Santa Maria Novella. Como Muschio Oro e Freesia são algumas de minhas fragrâncias prediletas, eu resolvi testar Melograno, e, surpresa... l'amour est né !!

Santa Maria Novella é conhecida pelo toque de nostalgia que imprime a seus produtos, e, Melograno não foge à regra. Se eu tivesse que associar essa fragrância a uma unica palavra, esta seria "nostalgia". Uma nota verde de abertura, que após poucos minutos se transforma num nostálgico odor de sabonete antigo (isso mesmo, sabonete!!) com um fundo de incenso. Eu discordo da descrição do fabricante de uma "colônia unissex". Ao meu ver, Melograno é definitivamente feminino. O poder de fixação é excelente, considerando-se que é uma eau-de-cologne.

A linha Melograno conta, além da eau-de-cologne, com sabões para lavabo e para banho, shampoo, essência (óleo) e sais de banho. Eu já testei os sabões, que têm uma duração considerável, e a essência, que me decepcionou um pouco. Confesso que esperava uma concentração maior na essência de banho.

Algumas colônias de Santa Maria Novella não correspondem ao nome - exemplo: Freesia nao cheira a freesia, Caprifoglio não tem o aroma da madressilva, e, integrando o grupo, Melograno nao cheira a romã. Porém, como no caso de Freesia e Caprifoglio, isso nao diminue em nada o sexy-appeal da fragrância (se você nao estiver esperando um odor de romã, claro!!).



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin