26 de dezembro de 2008

Chanel N°5 - Eau Prémière


Chanel N°5 - Eau Prémière



Eau Prémière é a mais nova interpretação do legendário Chanel N°5, lançada entre os meses de Outubro e Novembro de 2008, nos Estados Unidos, e maior parte dos países Europeus.

Criada por Jacques Polge, que em 1986 venceu magistralmente o desafio de remodelar Chanel N°5 em versão eau-de-parfum, Eau Prémière é a opção perfeita para quem deseja prolongar a atmosfera de glamour dessa emblemática fragrância, aos dias quentes de verão.

A motivação do perfumista foi modernizar Chanel N°5, adequando-o a um novo perfil de consumidora. Repetindo as palavras do próprio Monsieur Polge: "A história é muito simples - Eau Prémière é para todas as mulheres que me procuraram, dizendo 'N° 5 é fantástico, mas não é para mim.'"*

O aroma é muito semelhante ao do perfume original, porém, mais suave e atual. Eau Prémière é mais leve, etérea e menos aldeídica, carregando, entretanto, a mesma aura de sofisticação e características olfativas gerais de seu predecessor.

A rosa e o jasmim, colhidos nas plantações particulares de Chanel, em Grasse, no sul da França, são igualmente presentes na nova versão. Porém, a aromática e encorpada Rosa de Maio foi substituída pelas mais brandas Rosa da Turquia e da Bulgária. O ylang-ylang das Ilhas Comores, é misturado ao neroli e aos aldeídos, unindo-se à tradicional base de jasmim e rosas, num fundo de vetiver e baunilha. O conjunto é fresco e cítrico, delicado e transparente.

Mademoiselle Chanel costumava dizer que "Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro"*. O verão está aí, e 2009 bate às nossas portas. Por que não recepcioná-lo com essa fragrância que tão bem evoca a elegância dos dias passados, integrando-a à leveza dos momentos futuros? Dias futuros marcados pela delicadeza, classe e frescor de uma Eau Prémière.



*Citação de Jacques Polge - "The history is very simple - Eau Première is for all those women who came to me and said, 'No 5 is fantastic but it's not for me'"
*Citação de Coco Chanel - "Une femme sans parfum est une femme sans avenir"

Ilustração ao alto - Campanha publicitária de Eau Prémière com a atriz Nicole Kidman. Foto de Patrick Demarchelier



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin