13 de dezembro de 2008

Korres - Body Waters


Korres


Derivada da primeira farmácia homeopática de Atenas, a marca foi fundada em 1996, com o objetivo principal de criar produtos naturais, utilizando ervas e plantas Gregas em suas composições.

O primeiro produto comercializado por Korres foi um xarope herbal e aromático, com mel e anis – uma receita inspirada pelo "rakomelon" (ou rakomelo - do grego raki + meli), uma bebida alcoólica bastante apreciada pelo avô de George Korres. Produzida com raki*, mel, canela, cardamono e outras especiarias, o « rakomelon » é uma das bebidas mais populares em Nixos, ilha natal do patriarca.

Korres é uma das marcas mais populares na Grécia, e seus produtos podem ser encontrados em qualquer farmácia local, além de serem distribuídos em 30 países. Isso não diminui em nada o charme dos mesmos, que são embalados num estilo minimalista, lembrando as origens farmacêuticas da linha.

A empresa oferece hoje uma gama completa de produtos faciais, corporais e para os cabelos, além de maquilagem e protetores solares. Eu poderia passar horas falando dos vários produtos de que gosto, mas vou me concentrar nas « Body Waters » (Águas corporais).

Perfeitas para o verão, as body waters de Korres se diferenciam de tantas águas-de-colônia e eaux-de-senteur atuais pela sua gama de aromas. Kostes apostou em fragrâncias revigorantes e envolventes, porém leves, que podem satisfazer tanto os amadores de odores cítricos quanto os aficionados por perfumes mais doces, ou epicés - todos sendo perfeitamente compatíveis ao uso em climas quentes.

Citrus – Um odor atípico de limão, onde uma ponta de flor-de-laranjeira faz-se presente
Mint tea (Chá de menta) – Um refrescante splash de chá verde com um toque de menta (mais chá verde do que menta)
Cedar (Cedro)– Um odor unissex, que tende mais ao gosto masculino. De todas as « body waters », essa é mais intensa, e com maior poder de duração. Uma declinação um pouco mais doce e leve do odor de cedro
Vanilla Cinnamon (Baunilha e Canela) - Uma deliciosa mistura de baunilha e canela, com um leve toque amadeirado. Bem dosada, e não excessivamente doce, essa é a fragrância perfeita para quem deseja um odor goumand para os dias de maior calor
Coriander (Coentro) – Um odor de laranja misturado a um fundo de especiarias
Basil Lemon (Manjericão e Limão)– Leve e refrescante mix de limão e manjericão verde e ligeiramente « apimentado »
Nutmeg (Noz-Moscada) – As notas predominantes são frutais, misturadas com uma dose mínima de noz-moscada

Fragrâcias simples e descomplicadas, mas que poderiam agradar até o mais exigente dos deuses Gregos.



*Raki ou Tsikoudia - bebida a base de uvas, originaria da ilha de Creta
Ilustração à direita - Citrus Body Water
Ilustração à esquerda - Vanilla Cinnamon Body Water





Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin