26 de novembro de 2008

Ecume de Rose


Les Parfums de Rosine - Ecume de Rose


Ecume de Rose é uma das mais belas criações de "Les Parfums de Rosine", na minha opinião. Um perfume de rosas com um leve toque oceânico. A uniao das notas de abertura de lirio do mar com as Rosas pimpinellifolia e absoluta, e o fundo de ambar cinzento e almíscar branco, faz-me pensar na Cornualha, e nas praias situadas na borda dos penhascos. Também faz-me pensar em "Rebecca, a mulher inesquecivel".

Quem leu o livro de Daphne du Maurier, deve se lembrar da descriçao da bela e antiga Manderley, localizada entre os jardins de rosas e o mar. Na ala leste, a quietude do jardim de rosas, dos passaros que cantam, dos picnics sob as arvores, do "Happy Valley". Na ala oeste, o mar, a casa de barcos, e a presença de Rebecca.

Ecume de Rose seria a fragrância perfeita para a primeira Mrs. de Winter, Rebecca - Esportiva, porém sofisticada, carregando uma identicaçao com o mar e seus mistérios. "Yes, last night I dreamt I went to Manderley again!!"


********************************

* "Last night I dreamt I went to Manderley again" - Na noite passada eu sonhei que estava em Manderley novamente (frase de abertura do livro "Rebecca, a mulher inesquecivel" )

* Ilustração à direita - Menabilly House (ou Menabilly Barton) - Daphne du Maurier morou em Menabilly entre 1943 and 1967, e a casa foi a inspiraçao para Manderley.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin