17 de dezembro de 2008

Petit Ange

Petit Ange


Petit Ange (ou Anjinho) de Patricia de Nicolaï é a fragrância ideal para quem quer incutir um toque de inocência aos dias quentes e sensuais de verão.

Engenhosa por sua simplicidade, essa composição de notas de mandarina, lilás e beijoim, foi originalmente criada para o público infantil.

A mandarina é a nota principal, suavizada pelos acordes florais do lilás. O toque de beijoim é tão leve, que pode passar desapercebido aos olfatos mais distraídos. O aroma global tem a suavidade de uma carícia, com um toque intimista, e, no entanto, presente.

Suavidade, inocência e frescor são as palavras-chaves para descrever essa "eau-de-senteur". Acho magistral como a criadora, Patricia de Nicolaï, soube imprimir sua assinatura à "Petit Ange". Impor uma assinatura olfativa a uma linha já é um desafio, mas conseguir essa proeza na realização de uma fragrância infantil, com um leque menor de componentes, merece aplausos.

Petit Ange é uma fragrância linear, conservando o mesmo aroma do início ao fim, sem mutações de intensidade nas notas. Apesar do apelo inicial de colônia infantil, a leveza e a pureza dessa criação de Parfums de Nicolaï, fazem da mesma uma excelente opção para aqueles dias em que queremos apenas cheirar bem. Angelicamente bem!!


Ilustrações ~ à direita - Christmas Angels, cartão-postal vintage
~ à esquerda - Kissing Angels, de William Adolphe Bouguereau






2 comentários:

+ Q PERFUME disse...

Oi meu anjo!
tô na praia...tá chovendo acredita?
que saco...
mais é melhor que ficar em São Paulo...
Tirei umas fotos, te mando depois...tudo bem por aí?
beijos

Gaëlle disse...

Oi linda!!
Tudo otimo!! Saudades de você :0(

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin