
Santa Maria Novella - Caprifoglio
Depois de ler um artigo aonde Robert Greene, autor do livro ''The Art of Seduction'', confessou ter sido marcado pelo perfume de uma ex-namorada, e citou Caprifoglio, de Santa Maria Novella, como arma fatal do objeto de sua obsessao, eu resolvi testar a fragrância.
Caprifoglio (= madressilva) é uma colônia leve, radiante, que traduz um bom humor e alegria excepcionais. Durante os primeiros minutos, a grande estrela é o neroli. Em seguida, um odor de férias e praia faz-se presente – um odor de Coppertone (lembram do bom e velho Coppertone ?!).
A imagem que vem a cabeça é de uma mulher jovem, alegre, quase inocente, descomplicada - o estilo « melhor amiga » que se transforma em « grande amor ». O tipo de mulher que, por sua simplicidade, desperta os mais complicados sentimentos. Um toque de "Stepford Wife", uma pitada de "perfeita nora", e voilà, o perigo nasce...
Pude entender, entao, todo o alcance dessa arma de aproximaçao indireta no coraçao do pobre Robert Greene, que agora sai com alguém que nao usa perfume. Os grandes amores marcam, Mr Greene!!
4 estrelas

Nenhum comentário:
Postar um comentário