17 de junho de 2008

Après l'Ondée


Après l'Ondée


Pura poesia para a mais bela (na minha opinão) criação de Guerlain. Com uma base de de iris e baunilha, notas de meio de cravo e violetas e uma abertura de anis, Après l'Ondée é subtil, etéreo e romântico, o que se traduz até no nome, Depois da chuva (tempestade).

Apesar de uma certa familiaridade com L'Heure Bleue (ambos compartilham a mesma abertura de anis), Après l'Ondée não tem o caráter medicinal desse último, possuindo uma aura muito mais moderna e atual, apesar de ter sido criado quase 6 anos antes.

Après l'Ondée foi lançado em 1906, mas faz-me pensar nos anos 20, em "The Great Gatsby", nas heroínas com cabelo à la garçonne, em graça e luxúria. Esse seria o perfume ideal para Daisy Buchanan (personagem de Scott Fitzgerald), e, nesse caso, seria fácil entender toda a paixão que despertou em Gatsby.


***********************************

Ilustração à direita - Mia Farrow e Robert Redford como Daisy Buchanan e Jay Gastby, numa cena do filme "The Great Gatsby" (1974), que foi baseado na obra homônima, de Francis Scott Fitzgerald.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin