
Eau de Camille e Eau de Charlotte
Um belo dia, Annick Goutal resolveu fazer um perfume dedicado a sua filha, Camille, e, em boa madrasta, a sua enteada, Charlotte. Para tanto, Madame Goutal perguntou às musas inspiradoras o tipo de fragrância que lhes agradaria. Um odor verde, de grama - respondeu Camille. Um odor gourmand, que lembre minha geléia predileta, repondeu a pequena Charlotte.
Pois bem, o desejo das duas meninas foi realizado. Vamos ver o que cada uma ganhou:
Camille - Eau de Camille tem uma abertura verde (Camille queria grama - foi o que ela teve :0)) e herbácea. A madressilva e o lilás (em pequenas doses) chegam logo depois, mas o "verde" continua. Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir essa fragrância, seria exatamente essa - "verde". Fresca, leve, esportiva e verde ao extremo. A imagem perfeita para traduzir Eau de Camille seria a de um jardim logo após a chuva - a grama ainda úmida.
3 estrelas
Charlotte - Annick Goutal devia ser uma excelente madrasta - o perfume mais bonito (opinião minha) foi dedicado à gulosa Charlotte. Cassis (nota dominante), um leve toque de chocolate (tão leve que é quase imperceptível), um pouco de mimosa... Não se assustem, Eau-de-Charlotte não é ultra doce e forte - ao contrário! Uma fragrância aconchegante, quase inocente, com a doçura dos tempos de juventude. Que presente, Charlotte!!
4 estrelas (EDP tem um odor mais "cremoso", e um poder de fixaçao muito maior)

Nenhum comentário:
Postar um comentário