16 de janeiro de 2009

Bate-papo com Symine Salimpour



Bate-papo com Symine Salimpour


Hors Là Monde é uma joalheria fundada em 2005 pela advogada francesa Symine Salimpour. Após trabalhar para o renomado joalheiro H. Stern, o que permitiu o desenvolvimento de um grande amor pela indústria, veio a inspiração para o lançamento de sua própria marca nos Estados Unidos. E assim nasceu "Hors Là Monde".

Desfrutando de um grande sucesso, Symine decidiu expandir sua linha de produtos com a eau-de-parfum Shiloh ("seu presente", em hebraico), elaborada pelo celebre perfumista Michel Roudnitska. Agora Hors Là Monde chega com uma nova fragrância, Lady Shiloh, criada em colaboração com um time de perfumistas de Grasse.

Nós convidamos Symine para falar um pouco sobre Hors Là Monde e Lady Shiloh.


Perfumes & Etc - Fale-nos sobre Hors Là Monde e sua linha de fragrâncias.
Symine - Após a escola de Direito, eu viajei e tornou-se óbvio para mim que, uma outra maneira de defender idéias é promovendo-as através da arte.

Nós trabalhamos dias e noites, procurando por palavras que fizessem as pessoas se sentirem confortáveis, que fossem como uma ponte entre os povos. O nome da marca tornou-se Hors Là Monde, o que significa "Em algum lugar fora desse mundo", em francês.

Nosso logo, um compasso, é a nossa maneira de dizer que as diferenças e valores comuns podem co-existir em paz.
A nossa linha é composta de fragrâncias que capturam a essência dessa idéia, fazendo-a acessível para aqueles que procuram compartilhar sua beleza.


Perfumes & Etc - Qual o conceito de Lady Shiloh?
Symine - Nossa última criação, Lady Shiloh, foi gerada em torno da idéia de ilusão do tempo. Essa idéia não é tão nova assim, e nós a devemos a Albert Einstein. Porém, quem não sonhou em parar o tempo por um momento, um dia em sua vida? Eu senti-me assim diversas vezes, e creio que o fato de criar fragrâncias ajudou-me a dar aos momentos importantes passados a intensidade do tempo presente. Procurando pela fórmula que iria parar o tempo e colocá-lo dentro de uma garrafa...Esse foi o sonho por trás de Lady Shiloh.

Eu cheguei a conclusão que a melhor forma de criar algum tipo de eternidade era viver os momentos com amor pleno, com a compreensão que tudo pode acabar no minuto seguinte... Entendendo, entretanto, que esses momentos podem ser compartilhados eternamente.


"Amar como se não houvesse amanhã, como se fosse para sempre - nossa maneira de tornar o instante em eternidade" - assim é como vejo Lady Shiloh.

Colaborando com grandes perfumistas de Grasse, nós procuramos pela fragrância que seria a incarnação desse forte desejo. Uma mistura mágica foi feita com a bergamota e a tangerina, para a leveza, um pouco de jasmim Indiano e violeta atalcada para a suavidade, um toque de óleo de patchuli, almíscar branco e vetiver para sempre lembrar... Lady Shiloh.



Perfumes & Etc - Para quem se destina essa fragrância?
Symine - Eu diria... para o cidadão do mundo.


Perfumes & Etc - O que você acha que faz um bom perfume?
Symine - Paixão.


Perfumes & Etc - Uma questão final - Você tem planos de exportar as fragrâncias Hors Là Monde para o Brazil?
Symine - Nós estamos em São Paulo, na "Surface To Air"*, e planejamos nos expandir. Seria maravilhoso! Muito obrigada!


Perfumes & Etc - Nós é que agradecemos pela fabulosa entrevista, Symine.


*Surface To Air - Alameda Lorena, 1989 - Jardins
São Paulo - Brasil
tel. +5511 3063 4206

Shiloh Perfume - www.shilohperfume.com


Ilustrações - Fotos utilizadas com a autorização de Symine Salimpour. Reprodução proibida.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu estava ontem na Lorena...pena que eu nnao tinha lido este artigo. Vou passar lá para onferir.
Parabéns pela entrevista e por me trazer um nome que eu não conheço!

Gaëlle disse...

Obrigada por acompanhar o blog com tanto carinho!!

Falando em entrevista, convido todos os leitores que estejam lendo esses comentários, a dar uma passadinha no Mais Que Perfume, e lerem a maravilhosa entrevista que minha amiga Simone fez com o Emperor of Scent - Luca Turin, e Tania Sanchez.

Parabéns a você, Simone!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin