16 de janeiro de 2009

Kai

Kai


Gaye Straza Rappaport queria elaborar uma fragrância que traduzisse o aroma das inúmeras férias que tinha passado, desde pequena, no Havaí. E assim nasceu Kai, que significa "oceano" na língua havaiana.

Kai foi lançada em 1998, e comercializada exclusivamente na boutique de Gaye, em Malibu, Califórnia. Posteriormente, a boutique foi vendida, mas os pedidos para a re-introdução da fragrância foram tantos, que Mrs. Rappaport resolveu dedicar-se inteiramente à sua produção.

Apesar do nome, que evoca um tema marítimo, Kai não tem nenhuma nota oceânica. A grande estrela da fragrância é a gardênia, mas notas de lírio e jasmim também podem ser sentidas. O pepino une-se às flores brancas, acrescentando um toque de leveza e frescor. A particularidade desse floral branco é justamente o equilíbrio entre frescor e uma certa aura de luxúria, proveniente da gardênia

Kai é atualmente declinada em óleo/ roll-on (fórmula original), eau-de-parfum spray, gomagem, manteiga corporal, body mist, loção corporal, sabonete líquido, e maravilhosas velas aromatizadas.

Eu testei as versões óleo e eau-de-parfum, além da loção corporal. A eau-de-parfum é um pouco mais leve e etérea, e as notas de pepino parecem ser mais presentes. A versão óleo é mais herbácea, envelopada e doce. Em ambos os casos, um leve efeito sillage (rastro de perfume que paira no ar) é garantido, e o poder de fixação, excelente.

Kai conta com várias celebridades entre seus admiradores. De Charlize Theron a Debra Messing, passando por Julia Roberts, Kate Bosworth, Naomi Watts, Reese Witherspoon e Oprah Winfrey, inúmeras foram as personalidades que sucumbiram a esse delicioso floral.


Ilustrações - cartões- postais "vintage"


2 comentários:

Anônimo disse...

ah..sabe o palio do Lorenzo, que recebemos por particpar do Fragrantica awards?
para mim é uma fragrância Elvis e feitiço havaiano..
eu começei a escrever a review e escolhi umas fotos.
Estamos super sintonizadas!!! Que surpresa vocie mencionar o Havaí!
Fiquei realmente de boca aberta...

milhões de beijos, Simone

Gaëlle disse...

Oi minha linda!!

Minha amostra do Palio ainda esta para chegar :0(
Assim que eu a receber, te darei minha opinião
Você já testou o Kai? Eu adoro essa fragrância! Se ainda não testou, faça-o logo para trocarmos idéias :0)

Mil beijinhos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin