26 de fevereiro de 2009

Miller Harris

Miller Harris


Lyn Harris é uma jovem e encantadora Inglesa, considerada como uma das mais conhecidas perfumistas independentes Britânicas. Com lojas no Reino Unido, e pontos de venda na Europa e no Japão, a marca Miller Harris se impõe como sinônimo de qualidade.

O senso olfativo de Lyn foi desenvolvido desde a infância, quando costumava passar as férias escolares com seus avós, na Escócia. Sua avó era uma emérita cozinheira, e dedicada à jardinagem. Os odores dos quitutes, bem como os aromas das flores do jardim, foram elementos estimulantes, e criaram a base da capacidade criativa da pequena Lyn.

Em 1992, Lyn muda-se para Paris, a fim de estudar a arte da perfumaria, na famosa escola "Le Cinquième Sens". Em 1994, nossa heroína parte para Grasse, completando sua formação na secular usina Robertet. Durante seu estágio, e sob a tutela do mestre perfumista Richard Melchio, um leque de conhecimento abriu-se à Miss Harris, que familiarisou-se com alguns materiais raros que atualmente fazem parte de sua gama de ingredientes. Voltando a Londres, como nez profissional, Lyn funda em 2000, sua própria linha, Miller Harris, batizada com o nome de seu pai.

Segundo um artigo do jornal quotidiano "The Independent", seus aromas prediletos são: o cheiro do sabão em pó francês; o odor dos países estrangeiros, captado no exato momento em que saímos do avião; e os eflúvios vindos da terra molhada, logo após a chuva.

Muitas de suas criações são baseadas em experiências próprias, como Terre d'Iris, inspirado num verão passado em San Reno; Coeur d'été, criado durante sua gravidez, quando impunha-se a necessidade de um aroma suave e delicado; Vetiver Bourbon, rendendo homenagem a uma determinada espécie de vetiver, que cresce aos pés das montanhas da Ilha da Reunião; ou ainda Encens de Bois, cujo tema foi uma viagem à cidade de Kyoto, no Japão.

A filosofia de Miller Harris é a elaboraração de uma biblioteca aromática, onde o cliente não é direcionado a escolher uma determinada criação, e usá-la exclusivamente. Cada fragrância da marca representa diferentes humores, momentos e estações. Impossível resistir!


Curiosidade - Em colaboração com o especialista em chá Timothy d’Offay, filho do galerista Britânico Anthony d’Offay, e proprietário da charmosa tea house "Postcard Tea", Lyn Harris criou a sua própria coleção de chás aromáticos. Algumas das essências prediletas de Miss Harris foram utilizadas na elaboração dos chás, que, como os perfumes da linha, são estruturados com notas de abertura, coração e fundo. Os clientes podem degustá-los no interior da loja da Bruton Street, n° 21, em Londres.


Ilustrações ~ à direita - Lyn Harris
~ à esquerda - algumas fragrâncias da marca
~ segunda à direita - Chás Miller Harris




2 comentários:

Um pouco mais sobre a autora disse...

Oii. Adorei esta idéia de chá com aromas que evoluem... Acredito que o meu ficaria esfriando na xicara até a fragrncia terminar.Bjocas Elisabeth

Gaëlle disse...

Então seríamos duas a ficar com o chá frio, olhando para a xicara e tentado sentir os aromas que evoluem (rsrsrs).

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin