2 de abril de 2009

Essence


Essence


Essence é a nova eau-de-parfum de Narciso Rodriguez, que, pela descrição do fabricante, deveria ser uma "fragrância sensual e luminosa com um coração de almíscar, realçada por radiantes notas de pétalas de rosas, notas atalcadas de íris e toques ambarados, resultando em um aroma floral e almiscarado"*.

Criado por Alberto Morillas, Essence é o terceiro projeto de Narciso desenvolvido por Beauté Prestige Internacional, a divisão parisiense de Shiseido, sendo comercializado como um perfume feminino. Entretanto, discordo firmemente do direcionamento imposto pelo fabricante, pois vejo Essence como completamente unissex, podendo ser perfeitamente usado pelo público masculino.

Pela descrição, eu estava esperado uma versão mais branchée da fragrância original de Narciso Rodriguez, que, na minha opinião, nada mais é do que o almíscar egípcio (Egyptian Musk) em estado semi-bruto. Poderia também esperar também algo similar às rosas almiscaradas de Donna, de Lorenzo Villoresi. Porém, confesso que não estava preparada para exalar o aroma do que mais parecia um cruzamento entre o conhecido (e muito mais barato) CK Be e Escentric Molecules n°1 .

Eu não consegui sentir rosas, íris, ou qualquer faceta delicada. Tudo o que pude captar no mais recente lançamento de Narciso Rodriguez foi uma saída cítrica e acre, uma nota de bergamota, e um toque de gengibre e pimenta - tudo isso em um fundo de almíscar e cedro. O curioso é que nenhuma das notas que percebi na eau-de-parfum, a exceção do almíscar, consta na descrição original da mesma.

O poder de fixação é bom, permanecendo 7 horas na minha pele, e o efeito sillage é moderado. O desenvolvimento olfativo é quase linear, o que quer dizer que não existem grandes variações aromáticas entre o início e o final da fragrância.

O frasco espelhado de Essence foi desenhado por Ross Lovegrove , e segue a linha da Silver Edition, de Narciso Rodriguez (versões masculina e feminina), lançada em 2008.

A fragrância é declinada em eau-de-parfum 50 ml e 100 ml, loção corporal, gel para ducha, e desodorante spray.



* Descrição de Beauté Prestige Internacional - "sensual and luminous fragrance with a modern heart of musc enhanced by radiant notes of rose petals, powder notes of iris and hints of amber resulting in a floral, powdery musc fragrance"

Ilustrações ~ à direita - Imagem de publicidade de Essence com a modelo Catherine McNeil
~ à esquerda - designer Narciso Rodriguez




Um comentário:

BCas disse...

OI Gaelle.Realmente é um desapontamento quando o perfume não corresponde a descrição ou ao que indica a pirâmide olfativa.Quanto ao desenvolvimento percebo algo semelhante no Narciso original. Não diria uma linearidade, mas evolução muito rápida em relação a algumas notas do coração da fragrância,que desvanecem em pouco tempo deixando esta sensação de almíscar associado a flores.
Senti mais evidente no eau de toilette e pareceu-me que a evolução é mais diferenciada no eau de parfum.
Entretanto é um aroma que aprecio bastante,assim como Lovely de SJP.Beijocas. Elisabeth

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin