5 de abril de 2009

Marjorie Andrade



Bate-papo com Marjorie Andrade



Os penetrantes olhos azuis de Marjorie Andrade marcaram a moda brasileira dos anos 80. Capa de inúmeras publicações, de Vogue a Esquire, Marjorie foi uma das primeiras modelos nacionais a conquistar o exterior.

Graduada pelo Instituto de Cinema de Hollywood, Marjorie é um exemplo perfeito de versatilidade artística. Seja por suas participações nas telenovelas Anos Rebeldes e Xica da Silva; em filmes como H.O.T.S, Velocity Rules, Monaco Travelogue, Open Fire e Dracula's Sister; ou apresentando o programa NFL All Star Comedy Blitz; Marjorie Andrade sempre soube fazer prova de talento e dedicação.

Embaixadora da Associação das Nações Unidas-Brasil junto ao Secretariado da ONU e à Federação das Associações das Nações Unidas (WFUNA), desde 1998, essa incrível artista e mãe de família é também uma apaixonada pela perfumaria.

E é num clima de completa alegria, que recebemos no Perfumes & Etc, Marjorie Andrade.


Perfumes & Etc - Marjorie, qual a sua relação com os perfumes?
Marjorie Andrade - Sempre gostei muito de usar uma boa fragrância, desde pequena. Quando menina, usava águas-de-colônia que fossem refrescantes a suaves, sem me preocupar com marcas. Gosto de uma certa variedade e também mudo um pouco de acordo com as estações. Com certeza, tenho boas memórias que estão ligadas a certas fragrâncias que se eu sentir agora, me lembrarão fases diversas da minha vida. Durante um jantar muito chic , senti no ar a fragrância delicada de Anais Anais, de Cacharel, o que trouxe-me lembranças de quando celebrei meus 15 anos. Até hoje gosto muito de um pequeno perfume da Coty que se chama Almíscar Selvagem (Wild Musk). Agora que estou estudando a história dos perfumes, entendo mais o que faz um perfume, e as diferenças entre uma obra de arte e um que não seja tão bom. Como as grandes fragrâncias foram descobertas, algumas até por acaso, fiquei realmente fascinada pela sutileza e mistério que envolvem a fórmula de um master piece.


Perfumes & Etc - Quais são os seus perfumes prediletos, no momento?
Marjorie Andrade - Antes eu escolhia um perfume mais pela intuição, sem saber exatamente os ingredientes. Ainda gosto do Angel e uso-o de vez em quando. Animale sempre foi um favorito. Depois que descobri que Mitsouko, de Guerlain, é considerado um dos melhores perfumes já criados, resolvi comprar e experimentar. Gostei muito, visto que é um perfume com um aroma rico e doce, mais complexo e para uma mulher mais madura.


Perfumes & Etc - Garanto que os leitores masculinos estavam esperando por essa pergunta - Qual o seu perfume predileto, no sexo oposto?
Marjorie Andrade - Eu percebi que associo os perfumes masculinos às pessoas que passaram pela minha vida. Fazia muito tempo que nao sentia a fragrância Eau Sauvage, mas recentemente me deparei com alguém usando-a, e achei bem sensual e delicada. Outro antigo que gosto muito é Azzaro. Acho que são bem masculinos e, ao mesmo tempo, suaves.


Perfumes & Etc - Ao longo da sua carreira artística, quais os perfumes ou aromas que marcaram as fases de sua vida?
Marjorie Andrade - Como falei, Anais Anais me lembra os tempos em que iniciei a minha carreira de modelo, quando comecei a namorar, enfim, marcou a transição de criança para juventude. Outro que marcou muito foi Amazone (o original), quando comecei a viajar sozinha para a Europa e curtir um badalo fora do país. Diorrissimo marcou o começo do sucesso em New York, quando iniciei a minha carreira internacional. Associo igualmente Eternity, de Calvin Klein, com o meu sucesso em New York. Polo, de Ralph Lauren, corresponde a uma época que gostava de usar perfumes masculinos durante o dia. E agora estou usando Mitsouko, à noite. Gosto também do Jasmin Noir, de Bulgari. Acho que ele une a sofisticação e a fragilidade do jasmim. Durante o dia, uso Rose Essentielle, de Bulgari. Acho-o sensual e sofisticado. Percebi que o meu gosto mudou agora que tenho mais maturidade, mais sabedoria. Estou gostando dessas fragrâncias que expressam luxo e sensualidade.


Perfumes & Etc- Na sua opinião, o que faz um bom perfume?
Marjorie Andrade - Mais do que nunca estou fascinada com a arte e o mistério da criação de um bom perfume, o que é um dos meus planos. Aguardem!



Marjorie Andrade em Nikki Beach, Cannes



Ilustrações - Todas as ilustrações foram usadas com a permissão de Marjorie Andrade. Reprodução proibida.


2 comentários:

BCas disse...

Bela entrevista Gaelle! E este "me aguardem"... humm! o que será que vem por aí?
Aqui escondido, conta prá nós vai ... Bjocas querida . Elisabeth

Gaëlle disse...

Ah, o suspense :0)
A Marjorie vai lançar com uma fragrância com o seu nome. Com certeza, será o luxo supremo!

Beijos, bela!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin