20 de abril de 2009

Réminiscence - Les Notes Gourmandes


Réminiscence - Les Notes Gourmandes


Réminiscence é uma marca de bijuterias parisiense conhecida por suas criações diferenciadas. Além das fantásticas bijoux, a marca oferece uma gama de perfumes, muito admirada na Europa e nos Estados Unidos.

Em 2008, estendendo o seu já vasto leque de opções, Réminiscence lançou a coleção Les Notes Gourmandes - perfumes batizados com nomes de notas musicais (Do-Ré, Mi-Fa, Sol-La e Si-Do) embalados magistralmente, e inspirados por ninguém menos que Marie-Antoinette. As fragrâncias foram desenvolvidas em 2007 por Zoé Coste (falecida em 15/09/2007), Lilla Amaddeo (filha de Zoé, e co-proprietária) e pelo nez Jacques Flori, sendo baseadas na idéia de um arco-íris olfativo.

O clima gourmand alegre de Marie-Antoinette pode ser sentido em cada uma das eaux-de-parfum, fazendo-se mais forte nas duas primeiras, Do-Ré e Mi-Fa. Apresentados em formato de 100ml, os frascos em encantadores tons pastéis, envolvidos por delicados laços de fita, transportam-nos diretamente ao Trianon, e aos doces da então feliz e despreocupada rainha da França.

Les Notes Gourmandes evoca uma Antoinette jovem, como na primeira fase do filme de Sofia Coppola. Eu poderia ir mais além, e dizer que Les Notes Gourmandes é a própria expressão olfativa de Marie Antoinette, o filme.

Gourmandise, despreocupação e uma pitada de rock n'roll dão o clima às interpretações aromáticas modernas da saltitante filha de Maria Theresa da Áustria, e esposa de Louis XVI.

Pretendo falar de cada uma das fragrâncias da mais recente coleção de Réminiscence. Uma linha atraente, tanto pelo apelo ao personagem, quanto pela mensagem passada - a essência da "Antoinette's attitude", que poderia ser traduzida em "Girls just wanna have fun"*.




*Citação ~ Girls just wanna have fun (As garotas só querem se divertir) - Referência à canção de 1983, originalmente interpretada por Cindy Lauper (clique na seta acima e ouça a música)


Ilustrações ~ ao alto - Do-Ré, Mi-Fa, Sol-La e Si-Do - fragrâncias da coleção Les Notes Gourmandes, de Réminiscence
~ à direita - capa do livro Marie Antoinette, de Antonia Fraser
~ à esquerda - cena do filme Marie Antoinette (2006), de Sofia Coppola, com Kirsten Dunst no papel principal



2 comentários:

Divina disse...

Hello dearest Nelci :) Wish I could read what you have to say about these. I really liked Mi Fa!

Kisses

Gaëlle disse...

Hey Divina!

Nice to see you here!
I can translate the page to you :0)
I also love Mi-Fa, but my huge favorite is Do-Ré ( I'm the happy owner of a cute green bottle).
Some news - I'm planning a trip do Greece this summer (last year we visited Athens, and the year before, Corfu).

XOXO

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin