4 de maio de 2009

Infusion de Fleur d'Oranger


Infusion de Fleur d'Oranger


Infusion de Fleur d'Oranger é a primeira eau-de-parfum da "Ephemeral Infusion Collection" - uma família de composições em edição limitada, lançada pela maison Prada.

Infusion d'Iris e Infusion d'Homme são duas fragrâncias que tenho usado constantemente, de forma que estava mais do que curiosa em testar Infusion de Fleur d'Oranger, desenvolvida pelo mesmo nez criador dos dois precedentes, Daniela Andrier.

Apesar de ter em conta que eu não sou uma ardente admiradora de flores-de-laranjeira, além de não estar entusiasmada pela idéia de vir a apaixonar-me por um perfume que tem seu tempo de vida cronometrado, lá fui eu testar o lançamento de Prada para o período de primavera-verão 2009, no Hemisfério Norte.

Composta por apenas um trio de notas, Infusion de Fleur d'Oranger surpreendeu-me, parecendo muito mais elaborada. A abertura é flor-de-laranjeira em estado bruto, a qual acrescenta-se um toque cítrico minutos depois, que poderia jurar ser mandarina. O jasmim chega pouco mais tarde, acompanhado pela tuberosa, que aqui perde sua voluptuosidade e exuberância, adequando-se ao caráter suave da estrela principal, a flor-de-laranjeira. Após um desenvolvimento de 10 minutos, a fragrância torna-se linear, não havendo maiores alterações olfativas.

Eu já ouvi diversos comentários relacionando Infusion de Fleur d'Oranger a um poder de fixação medíocre, porém essa não foi a minha experiência. A fragrância desenvolveu-se bem na minha pele, permanecendo por 4 horas, o que considero razoável, mas nada excepcional, visto que falamos de uma eau-de-parfum.

Como disse anteriormente, eu não sou uma aficionada por flores-de-laranjeira, de forma que secretamente ansiava por uma interpretação alterada da flor. Ponto positivo para Infusion de Fleur d'Oranger nesse quesito. Caso esteja procurando por uma versão mais verdadeira da flor-de-laranjeira, essa definitivamente não é a fragrância que indicaria. Entretanto, não posso negar que senti-me atraída pela leveza e suavidade de Infusion de Fleur d'Oranger, que imprime uma certa aura de limpeza e um aroma final que em inglês definimos de "soapy" (assabonetado). Também gostei de ver a tuberosa, flor poderosa, curvar-se a singeleza da flor-de-laranjeira e do jasmim. Enfim, apreciei Infusion de Fleur d'Oranger, mas não a ponto de apressadamente adquirir um frasco, ou desfazer-me em prantos quando a fragrância for descontinuada.


Infusion de Fleur d'Oranger é declinada em eau-de-parfum 50, 100 e 200ml, gel para ducha e loção corporal



Ilustrações ~ ao alto - Infusion de Fleur d'Oranger eau-de-parfum
~ à direita - cover de "When it's Orange Blossom Time in Loveland", canção de Arthur Lange, interpretada por Jeff Branen (1915) - publicada por Joe Morris Music Co.
~ à esquerda - Orange Blossom (Citrus sinensis Osbeck), pintura de Mary E. Eaton




4 comentários:

Elisabeth disse...

Oi Gaelle. Excelente descrição. Sinto com se não precisasse experimentar. É o perfume que chamo de belo, e realmente penso que é ,mas não atrai para uso. Apesar de apreciar as flores de laranjeiras... Beijocas.Betty

Gaëlle disse...

Oi Betty querida!

Essa foi a minha exata impressão sobre Infusion de Fleur d'Oranger - um perfume belo, mas que não conseguiu lançar-me a um impulso de compra. Apesar de ser uma grande fã de Infusion d'Iris e Infusion d'Homme, não fui atraída pelo novo lançamento de Prada, admirando-o contudo.

Mil beijinhos .

Belita disse...

Oi Gaelle!

Nossa, eu adoro o cheiro natural da flor de laranjeira. No nosso sítio tem vários pés ao redor de casa. É uma delícia!

Esse perfume deve ser ótimo para quem gosta de um cheirinho leve, como eu.

Bjinhos!

Gaëlle disse...

Oi Belita!

Infusion de Fleur d'Oranger é um belo perfume, e traz uma abordagem original às fragrâncias de flor-de-laranjeira. Apesar de não ter ficado estasiada diante do novo lançamento de Prada, admiro-o. Teste-o assim que possível, você poderá ter uma bela surpresa!

Mil beijinhos, minha linda!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin