29 de junho de 2009

Crescent Row


Crescent Row


Benefit é uma marca americana conhecida por aliar cosméticos de excelente qualidade, bom humor e um colorido visual retrô. Criada em 1976 pelas gêmeas Jean e Jane Ford, a pequena boutique de São Francisco prosperou, e conta atualmente com diversas lojas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros pontos de venda. Resolvendo aumentar seu leque de fragrâncias, onde já consta o top-seller Maybe Baby, Benefit Cosmetics lança em julho a coleção Crescent Row.

O conceito de Crescent Row foi inspirado por uma viagem a Bath, na Inglaterra, feita por Annie e Maggie, filhas de Jean. A passagem pelo magnífico Royal Crescent encantou as meninas, e levou as fundadoras da marca a desenvolver a idéia de três personagens imaginárias que seriam vizinhas no famoso conjunto em forma de semicírculo, composto de 30 construções em belíssima arquitetura Georgiana.

Cada uma das meninas tem sua personalidade distinta, que reflete-se em seu apartamento, e, claro, em sua fragrância.

LeeLee é meiga, etérea e bem-humorada, uma comportada moça de "boa família", enfim, o tipo que os rapazes anseiam em apresentar aos pais. "Laugh With Me LeeLee" é um floral-amadeirado com abertura de cassis, melão e limão, corpo de violetas negras, jasmim e lírios e fundo de âmbar e sândalo.

Sofia é boêmia e culta - o espírito livre do grupo. Visitou Sumatra, adora os poemas de Baudelaire, e tem uma residência secundária em Notting Hill. "Something about Sofia" é um floral-oriental mais complexo, com abertura de manga e frésia, corpo de jasmim sambac e pétalas de peônia, e fundo de almíscar, caramelo branco e baunilha.

Gina é provocante, sedutora, charmosa - o pesadelo de qualquer sogra, e o sonho de todos os homens. Gina gosta de festas, cocktais elaborados, happy-hours em boa companhia. Sua fragrância, "My Place or Yours Gina", é um oriental-amadeirado com abertura de pimenta rosa, bergamota e tangerina, corpo de peônia, framboesa selvagem e lírios, em um fundo de patchuli, tonka e baunilha.

Eu não pude deixar de associar as três personagens a uma versão British de Sex & the City. Esqueça New York, coloque Bath como pano de fundo, e LeeLee seria a contraparte de Charlotte, enquanto Sofia encarnaria um meio-termo entre Miranda e Carrie Bradshaw, e Gina lembraria uma versão polida de Samantha Jones. Um quizz (clique na palavra) para descobrir a personalidade mais condizente com cada consumidora está disponível no website de Benefit.

As fragrâncias foram elaboradas por François Demachy, e os frascos evocam cocktail-shakers antigos. Cada embalagem representa um apartamento, decorado de acordo com as qualidades próprias de sua habitante. O de LeeLee, em tons azuis, traz um caprichado jardim, o de Sofia tem cores quentes e peças étnicas e o de Gina é sofisticado e envolvente, com uma garrafa de champagne à vista, na penteadeira. Escolha o seu personagem, e divirta-se!



Jane Austen viveu em Bath entre 1801 e 1805, ano da morte de seu pai, o reverendo George Austen.
Em 2007, a versão televisiva de Persuasion teve cenas filmadas no Royal Crescent, aonde a família Elliot supostamente habitou.
Para imergir no clima da época, uma visita ao site Jane Austen em Português é obrigatória.


Sugestão de Leitura:

Jane Austen in Bath: Walking Tours of the Writer's City
Autora: Katherine Reeve
Editora: The Little Bookroom



Ilustrações ~ ao alto - Coleção Crescent Row (e amostra do interior das embalagens)
~ primeira à direita - Laugh With Me LeeLee
~ à esquerda - Something About Sofia
~ segunda à direita - My Place or Yours Gina






2 comentários:

Belita disse...

Olá, Gaelle!

Espero que estejas bem! Faz tempo que nos falamos, hehehe. Minhas férias acabaram, e agora estou de volta ao trabalho (e aos blogs).

Adorei o poss, os perfumes e a história por trás deles. Adoro saber o porquê das coisas, como aconteceram e como foram pensadas.

Bjinhooos!!!

Gaëlle disse...

Oi Belita!

Que prazer vê-la por aqui!
Você voltando de férias, e eu entrando - rsrsrs. O verão parece que chegou nesse país frio, e tivemos alguns dias ensolarados. Confesso que havia perdido o hábito - rsrsrs.
Fico feliz que você tenha gostado da matéria. Eu sou completamente susceptível à beleza das embalagens, e os mini-shakers coloridos deixaram-me deslumbrada. Também adorei o conceito de três meninas vizinhas em Bath. Sortudas as garotas, hein! Imagine viver em Bath - cidade aonde residiu Jane Austen durante quase 5 anos...

Mil beijinhos,


Gaëlle.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin