11 de junho de 2009

Omnia Green Jade


Omnia Green Jade


Omnia Green Jade é mais uma edição da coleção Omnia, de Bvlgari. Desenvolvida por Alberto Morillas, que também criou Bvlgari Blv feminino, Blv Note (masculino e feminino) e todos outros componentes da linha Omnia, bem como o original, Green Jade é classificado como um floral aquático. "Eu pensei na cor verde com sombras brancas, na energia dessa pedra milenar, símbolo do bom, do belo e do precioso"*, foi a definição de Morillas.

A fragrância foi inspirada pela pureza do jade verde, pedra que representa vida, juventude e crescimento pessoal, ajudando a quem a porta a descobrir seus desejos mais íntimos. O jade verde é associado ao chackra do coração, e facilita a expressão do amor.

Ligado a tal simbologia, eu esperava uma eau-de-toilette leve e etérea, e não fui decepcionada. A abertura evoca frescor e luminosidade unindo o caráter amargo da flor de pereira a mandarina. A peônia branca entra logo após, seguida por uma nota aquática. O jasmim impõe uma certa suavidade, que é temperada pela pistache em um fundo amadeirado e almiscarado. Essa terceira fase é, na minha opinião, a melhor - a sensação de conforto trazida pela união do almíscar e das notas amadeiradas, pouco antes que a pistache entre em cena.

Em termos de evolução, eu poderia dizer que a abertura de Omnia Green Jade é definitivamente "verde" e ligeiramente acre, passando a uma junção verde aquática, seguida por uma etapa que lembra vagamente a última fase de Infusion d'Iris, de Prada, assim permanecendo até o fim, quando uma determinada nota verde, que acredito ser a pistache, parece querer fazer surface. Verde - Branco - Verde, como as facetas do jade, e o conceito inicial de Morillas.

Tal como a pedra inspiradora, Omnia Green Jade é juvenil, lembrando-me paisagens abertas e passeios por parques em dias ensolarados. Um dia alegre passado em um elegante jardim italiano, essa é a imagem que vem-me a mente. Apesar de não ter-me despertado o desejo de adquirir um frasco, considero a última criação em data de Bvlgari como a melhor variação de Omnia, preferindo-a a Amethyste e Crystalline.

Por sua leveza e discrição, Omnia Green Jade é perfeitamente indicada para climas quentes, ambientes de trabalho e reuniões informais. O poder de fixação foi satisfatório, permanecendo 4 horas na minha pele e o efeito sillage é modesto.


PS - Dedico esta review a minha amiga Elisabeth Casagrande, "The Green Lady" por excelência :0)



*Citação - “I thought of its colours, green with white shadows, of the energy of this millenary gemstone, symbol of the good, the beautiful and the precious.” - Alberto Morillas

Ilustrações ~ ao alto - imagem de publicidade de Omnia Green Jade, de Bvlgari
~ à direita - An Italian Garden (cerca 1909), de William Merritt Chase (1849-1916)
~ à esquerda - Capa do livro
Edith Wharton's Italian Gardens, de Vivian Russell e Edith Wharton


10 comentários:

BCas disse...

Oi Gaelle.
Fiquei encantada com a sua resenha! Ainda mais por ser descrita como uma "Green Lady".
Na verdade,adoro verde e a pedra jade! Também os perfumes aromáticos com drydown-conforto tem um lugar privilegiado na minha preferência.
Tanto que Au the Rouge -Bvlgari e seu aromático chá é um dos meus queridinhos.
Você é uma amiga atenta e delicada.
Espero conhecer logo este precioso Jade, criação do admirável Albero Morillas.
Obrigada, uma descrição deliciosa.Mil beijocas. Betty

Gaëlle disse...

Oi Betty!

Verde é a tua cor predileta, e eu não resisti a dedicar-te esta review - rsrsrs.
Eu me assustei com a abertura de Omnia Green Jade, mas apreciei a penúltima fase, aonde achei que ela lembrava Infusion d'Iris. Adoraria que essa penúltima fase fosse a última, isso é, que a fragrância terminasse assim, sem retornar ao verde. Porém, achei a criação de Mr. Morillas elegante. Uma elegância jovem e despreocupada.

Mil beijinhos, minha "Green Lady" :0)

MARINETE disse...

Olá Gaelle. Sempre leio seus comentários sobre perfumes. Achei o blog lindo!! Gostaria de saber o que é um efeito sillage que você citou ao falar sobre o omnia green jade. Obrigada!

Gaëlle disse...

Oi Marinete!

Obrigada pelo elogio, e por acompanhar o blog.
Você deve ter observado pelos comentários deixados, que os leitores acabam tornando-se um grande grupo de amigos, de forma que desejo-te as boas vindas ao grupo.
O termo "sillage" refere-se àquele rastro de perfume que paira no ar. Sabe quando alguem passa e deixa um rastro de perfume? Pois isso é "sillage".
O efeito sillage de Omnia Green Jade é modesto- o que quer dizer que a fragrância fica próxima ao corpo.

Um grande abraço,


Gaëlle.

BCas disse...

Oi Gaelle. É verdade. E,esta poderia ser uma classificação na perfumaria.
Dois grandes grupos: perfumes com sillage e perfumes que fecham sobre a pele.
Eu prefiro uma "sillage" poderosa mas não nego o encanto dos "fechados sobre a pele".
Assim um dos meus queridinhos é Oxygene by Lanvin, não ver,mas azul do puro céu e "fechadinho sobre a pele" Beijocas. Betty

Leo Heggendorn disse...

Querida Gaelle,
Voltei de viagem e pude me deleitar com esse Review maravilhoso!!!! Parabens! A linha Omnia me encanta.
Mil Bjus e me manda um email ok?

Gaëlle disse...

Oi Betty e Leo!

Betty - Amiga, você tem razão! A divisão de perfumes tendo como base a intensidade da "sillage" poderia ser uma nova forma de classificação em perfumaria - rsrsrs.
Eu aprecio ambos - perfumes com sillage intensa, e os de campo olfativo mais reduzido, mais próximos ao corpo. Tudo depende da situação... Não conseguiria usar somente os de sillage potente, pois em certas ocasiões seria como usar um traje de gala em uma reunião de trabalho. Entretanto, em certos momentos, recorro a um perfume de sillage mais explícita. Todo mundo precisa de um pouco de ousadia, não é? rsrsrs

Leo - Querido que saudades de você!! Enviei-te um email agorinha mesmo.

Gaëlle disse...

Hi Collegegirl!

I just voted for you right now! Thanks so much for being so encouraging on the lovely comment you left :0)

XOXO

Gaëlle.

SIMONE SHITRIT disse...

Que bom que você escreveu sobre este perfume. Eu coloquei também um post curto e fiquei feliz com seu aprofundamento. Adorei!!!!

Gaëlle disse...

Simone querida, que bom ver-te por aqui!
Ah, você sempre na avant-garde -rsrsrs!
Desculpe-me por publicar o teu comentário tão tarde. Ontem foi a cerimônia de fim de MBA (Yoopee!!). Saudades!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin