22 de fevereiro de 2009

Lorenzo Siena - Palio


Lorenzo Siena - Palio


Dean Martin, nascido Dino Crocetti, era um cantor de gênero similar a Bing Crosby, que conheceu verdadeira fama formando um duo cômico com o inesquecível Jerry Lewis. Os dois atores rodaram 16 filmes juntos, a partir de 1949, e a fórmula parecia ser a distribuição dos papéis – Lewis era o desastrado doce, e um pouco maníaco, enquanto Martin incarnava o homem sedutor e correto.

Quando testei Palio, de Lorenzo Siena, a imagem que me veio à cabeça foi exatamente a de Dean Martin, no início dos anos 50 – de Dean Martin em « That’s My Boy » (filme de 1951). Toda a elegância, boas maneiras, sedução discreta, e charme de Martin são interpretadas em Palio.

A abertura cítrica , é perfeitamente balanceada pela lavanda. A rosa, o lírio-do-vale e um toque de jasmim, adicionam uma certa suavidade ao conjunto, e a junção do almíscar branco e do sândalo, no fundo, imprime um leve toque atalcado. Um grande « bravo / bravissimo » no setor poder de fixação, que é excelente para uma eau-de-toilette.

Palio é comercializado como um perfume masculino, porém, como o belo Colonia, de Acqua di Parma, eu o vejo como unissex. De certa forma, talvez essa seja a grande atração da fragrância – uma masculinidade não agressiva, suave. Nada de notas amadeiradas fortes, overdoses de incenso e couro aqui. A masculinidade expressa em Palio é serena, e tem uma aura de distinção.

A minha grande amiga Simone, do blog Mais Que Perfume, escreveu há pouco tempo um artigo maravilhoso sobre Palio. Em sua review, Simone associava a imagem da fragrância aos antigos filmes de Elvis. Achei incrível como ambas, Simone e eu, captamos a idéia de inocência em Palio. Seja a ingenuidade dos filmes do jovem e saltitante Elvis, ou do sóbrio Dean Martin, a verdade é que Palio lembra uma determinada atitude dos tempos passados – uma forma de sedução elegante, cavalheiresca, e, portanto, irresistível!




Ilustrações ~ à direita - Dean Martin
- à esquerda - a dupla Dean Martin e Jerry Lewis


Um comentário:

Pável Henry disse...

Palio é um perfume fascinante, um coquetel de um frescor inebriante...
Um perfume límpido, claro, transparente... sinto algum powdery em sua evolução, justamente o que me fez senti-lo como um perfume vicioso.
É simples e fino ao mesmo tempo!
pura exclusividade...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin