17 de fevereiro de 2009

Philosophy


Philosophy Cosméticos


A história da marca americana Philosophy teve sua base na linha de produtos dermatológicos BioMedic, fundada por Cristina Carlino, em 1990, e destinada a distribuição entre profissionais da área . Tentando atingir um público menos direcionado, porém aproveitando todo o conhecimento desenvolvido em BioMedic, Carlino decidiu criar Philosophy, em 1996.

A crença Hindu, de que a beleza provém de um sentimento de bem-estar, inspirou a filosofia dos produtos de Mrs. Carlino. Apesar de ter nascido em uma família cristã em Indiana, Cristina foi apresentada a cultura oriental na Califórnia, aonde iniciou um aprendizado em medicina oriental e ideal holístico. Todo o processo resultou na criação de um livro, The Rainbow Connection, que fala de chakras, color-terapia e bem-estar, além de explicar o ideal de BioMedic e Philosophy.

Hoje em dia, Philosophy é distribuída em larga escala por Sephora, além de contar com inúmeros pontos de vendas, e um website próprio. Os produtos também se estenderam além dos cuidados para a pele, englobando uma linha corporal e de banho, makeup, produtos para os cabelos, e, of course, fragrâncias.

Com nomes inspiradores, como "Purity Made Simple", para uma loção de limpeza facial, "Help me", para um tratamento à base de retinol, ou "Hope in a Jar", para uma hidratante facial, Philosophy continua apostando na carta do positivismo.

O grupo Carlyle adquiriu a marca no início de 2007, mas Cristina Carlino continua uma acionária importante, e contribui como diretora executiva.

Eu adoro os produtos Philosophy, sobretudo a gama de cuidados para a pele, e sou grande fã do conceito da marca. No entanto, concentrarei-me nas fragrâncias da linha, e pretendo falar de cada uma delas - com o alto-astral devido, claro!


PS - Se "The Rainbow Conection" for o tipo de leitura de seu interesse, eu recomendo igualmente "The Anatomy of the Spirit", de Caroline Myss, ou "The 7 Healing Chakras", de Brenda Davies.


Ilustrações ~ao alto - Logo de Philosophy
~ à direita - imagem da marca Philosophy, traduzindo pureza e inocência
~ à esquerda - edição do livro "The Rainbow Connection", de Cristina Carlino




2 comentários:

Belita disse...

Olá Gaelle!

Já te linkamos lá no nosso blog!

É uma delícia conhecer blogs assim como o seu, de pessoas que gostam realmente e entendem muito daquilo que escrevem.

Beijos!!!

Gaëlle disse...

Olá Belita!

O Lollipop Fantasy já está incluído na minha lista de favoritos. O blog é uma graça!
Um grande beijo para você!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin