4 de dezembro de 2008

Jo Malone


Jo Malone


Apesar do nome de mafioso siciliano, Jo Malone é uma jovem senhora Inglesa, conhecida por sua linha de fragrâncias minimalistas e combináveis entre si.

Jo Malone começou misturando óleos de banho na própria cozinha de seu apartamento, no bairro de Chelsea, em Londres. Sua primeira criação foi Nutmeg & Ginger Bath Oil (Noz-moscada e Gengibre), oferecido como presente aos clientes de seu Instituto de Beleza (também situado em Chelsea). Um dos clientes, inclusive, encomendou cem frascos do óleo, a fim de oferecer aos convidados de uma festa que estava dando. Dos 100 convidados da festa, 86 telefonaram a Mrs. Malone para encomendar mais óleos.

A linha de óleos de banho foi tão apreciada que, em pouco tempo, e apesar da ausência de experiencia prévia, Mrs. Malone começou a fabricar perfumes. As fragrâncias tinham uma ou duas notas, o que contrastava consideravelmente com as fragrâncias atuais, mais elaboradas. Em 1991, foi lançada "Lime Basil & Mandarin" (Limão, Manjericão e Mandarina) que se transformou no carro-chefe da marca.

No ano de 1994, Malone lançou sua primeira loja, no n° 154 da Walton Street,em Londres. Quatro anos depois, foi aberta a loja de New York, e, em 1999, Malone negociou uma parceria com o gigante Estée Lauder. Em 2002, foi lançada uma linha de produtos para a pele, fortemente apreciada por celebridades.

Eu adoro o estilo clean e minimalista de Jo Malone. Gosto também da idéia de poder misturar certas fragrâncias da linha, e obter um perfume personalizado. Por exemplo: pode-se misturar "Lime Basil & Mandarin", onde limões frescos e raspas de mandarina são complementados por um toque de manjericão apimentado e tomilho branco aromático, tendo como resultado uma fragrância leve e fresca, para o dia. Podemos também misturar o mesmo "Lime, Basil & Mandarin" com "Vetyver", e o resultado é uma fragrância mais sofisticada, para a noite. Então, mãos a obra, e divirta-se!!






Um comentário:

Anônimo disse...

Gaëlle
quando leio Malone lembro da Irlanda. Primeiro da pobre Molly Malone (http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Molly_malone_grafton_street.jpg) e depois em Maloney Wants a Drink, desta música que eu adoro, só um pedacinho pra você:
"When Eve was in the garden, Adam climbed an apple tree
He went aloft up to the top, to see what he could see
He gazed in awe of what he saw, it made the poor man grieve
Ah, Patrick John Maloney stood there, whispering to Eve

"Ah kiss me love, and miss me love
And cry your bitter tears
My loving you'll remember now
For many, many years
Be happy love, be satisfied, I left you in the pink
There's many a man may want a bride
Maloney wants a drink"

beijocas, raquel

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin